O Brasil é um país baseado no capitalismo, e como sabemos, onde há este tipo de sistema econômico, há desigualdade social, salários com diferenças enormes, entre outros. Além das pessoas serem valorizadas pelo que tem e não pelo caráter. De acordo com pesquisas internacionais, o Brasil é o país em que mais se pagam impostos.
Várias pessoas são marginalizadas (que ficam à margem da sociedade) e acabam não conhecendo seus direitos. Essas pessoas são confinadas a salários pequenos- quando conseguem emprego - e muitas vezes não conseguem usufluir de seu dinheiro. O salário mínimo é muito baixo para viver neste mundo, só dá para comprar o necessário (comida, por exemplo) e o que resta é para os impostos.
Com certeza, essas pessoas não querem só comida, elas querem e precisam se divertir para esquecer um pouco da dor de viver em um mundo tão desigual e as vezes, injusto. E agora, a pergunta que todos fazem: Como as autoridades querem acabar com as desigualdades se cada vez mais aumentam o preço de alguns serviços? Será que a extinção da pobreza é possível?
Nenhum comentário:
Postar um comentário