domingo, 26 de julho de 2009

Aliado contraditório

Quem poderia imaginar que teríamos cada vez mais objetos e produtos bem elaborados que nos permitem tanta comodidade? Certo que,de acordo com registros, o homem que se destacou por projetar "verdadeiras máquinas" muito além da sua época,foi Leonardo da Vinci (conhecido por pintar o quadro Monalisa ou Gioconda). Seus projetos hoje, correspondem aos tanques de guerra, aviões, asa-delta, roupa de mergulhador, entre outros. Mas que o fez pensar em projetá-los? Por que o homem sempre aparece com coisas novas?
O progresso vive junto com a tecnologia, isto é fato, mas a preguiça também tem uma participação mais que especial para tudo acontecer. Na medida em que o homem não sente mais prazer em fazer qualquer coisa, ele logo tem a ideia de construir algo que substitua sua força, ou simplesmente com apenas um clique o trabalho todo já é realizado. A questão contraditória é que ficamos muito cômodos e algo que exija nosso trabalho, não fazemos ou sentimos a necessidade de contorná-la, construindo mais "bugigangas". Outro ponto negativo é de que somos substituídos por máquinas, ocasionando o problema social chamado desemprego.
A nossa preguiça construiu a seguinte situação: O homem construiu a máquina para resolver os problemas que ele criou. Mas agora ela, a máquina, está causando problemas que nem mesmo o homem consegue resolver.

domingo, 19 de julho de 2009

A ordem é: Lucrem o quanto puderem

Em um mundo capitalista como é o nosso,o importante é crescer e ganhar dinheiro, e nessa ideia aceita-se o fato de passar por cima de tudo e de todos. O fato contraditório é o que vemos todos os dias: pessoas sem moradia, desemprego, caos na educação e na saúde pública, políticos corruptos, entre outros.
É incrível vermos o quanto as pessoas mais pobres trabalham e não conseguem ter uma vida digna com direito a bons serviços públicos. O salário mínimo no Brasil em particular, é muito baixo, diariamente o custo de vida aumenta em algum setor, mas o salário continua estável. Em cada estabelecimento de trabalho (seja ele qual for), aplica-se a hierarquidade, ou seja, os que ocupam as melhores posições são os que retém os poderes, o problema é que alguns não possuem o senso democrático, ocasionando a quebra de companheirismo e de produção dentro do ambiente, além de quererem impor seus ideais. Algumas pessoas não querem saber o quanto estão explorando outras, elas querem sempre cada vez mais dinheiro, e como o ser humano aprendeu a ser egoísta, o lucro não é repartido de forma igualitária e justa, provocando as divisões de classes.
Há pessoas sem moradia, sem saber quando irão fazer sua próxima refeição, sem oportunidades de emprego. Pessoas humildes que sofrem com as calamidades das escolas e hospitais públicos, que pagam seus impostos para tudo funcionar como deveria. Mas seria possível, numa sociedade capitalista onde o dinheiro e coisas materiais são valorizadas, a eliminação da miséria e de crimes públicos contra a siciedade? Isso seria possível mesmo sendo a ideia principal lucrar cada vez mais e mais numa sociedade tão individualista?

sábado, 18 de julho de 2009

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet

Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.
Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4.
O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro.
"O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.
Ar do deserto
"Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo, e se trata de uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração", disse McKendrick.
"A disponibilidade do manuscrito virtual para estudiosos de todo o mundo cria oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o momento."
Segundo o especialista, a versão original do Codex Sinaiticus continha cerca de 1.460 páginas - cada uma medindo 40 cm por 35 cm.
Por 1,5 mil anos, o manuscrito ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito. Em 1844, ele foi encontrado e dividido entre Egito, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha.
Acredita-se que o documento resistiu ao tempo porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e porque o mosteiro permaneceu intocado por todos esses anos.
Para marcar o lançamento do site www.codexsinaiticus.org, a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito.

Fonte: www.bbcbrasil.com


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Que fofis!


Gente, para tudo... Kevin Jonas (do JoBros) pediu a namorada, Danielle Deleasa, em casamento!
Kevin e Danielle se conheceram em 2007.
O fato aconteceu na quarta-feira de manhã, quando Kevin foi à casa de Dani, em Nova Jersey, ele ficou ajoelhado e mostrou o anel com um belo diamante a sua amada. E a resposta dela?... SIM!
Coincidência ou não, nesta semana enquanto eu estava vendo minhas revistas e vi uma foto dos Jonas Brothers, pensei:"Mais cedo ou mais tarde, Kevin vai acabar se casando com Dani", não é que acertei!
Estou tão feliz por eles (até parece que os conheço!),é raro encontrar homens que queiram um compromisso e que se case virgem (bom, é o que ele afirma).
Só estou imaginando a cerimônia...ai se fosse eu a estilista dos noivos! Quem sabe no casamento de Nick,hã? kkkkkkk!