Quem poderia imaginar que teríamos cada vez mais objetos e produtos bem elaborados que nos permitem tanta comodidade? Certo que,de acordo com registros, o homem que se destacou por projetar "verdadeiras máquinas" muito além da sua época,foi Leonardo da Vinci (conhecido por pintar o quadro Monalisa ou Gioconda). Seus projetos hoje, correspondem aos tanques de guerra, aviões, asa-delta, roupa de mergulhador, entre outros. Mas que o fez pensar em projetá-los? Por que o homem sempre aparece com coisas novas?
O progresso vive junto com a tecnologia, isto é fato, mas a preguiça também tem uma participação mais que especial para tudo acontecer. Na medida em que o homem não sente mais prazer em fazer qualquer coisa, ele logo tem a ideia de construir algo que substitua sua força, ou simplesmente com apenas um clique o trabalho todo já é realizado. A questão contraditória é que ficamos muito cômodos e algo que exija nosso trabalho, não fazemos ou sentimos a necessidade de contorná-la, construindo mais "bugigangas". Outro ponto negativo é de que somos substituídos por máquinas, ocasionando o problema social chamado desemprego.
A nossa preguiça construiu a seguinte situação: O homem construiu a máquina para resolver os problemas que ele criou. Mas agora ela, a máquina, está causando problemas que nem mesmo o homem consegue resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário