*Abacate e babosa hidratam realmente os fios?
Sim, ambos são ricos em água e lipídeos. Mas se os seus cabelos são excessivamente secos ou quebradiços, o jeito é deixar os produtos naturais de lado e correr para o salão.
*Quanto mais tempo o hidratante ficar no cabelo,melhor?
Não. "Uma hora é o tempo máximo para um bom hidratante atuar no cabelo. Depois disso não fará mais efeito", adverte Marcos Vianna.
*A química desidrata o fio?
Sim, mas há gradações. Há tipos de coloração e produtos alisantes que, por serem de má qualidade, agridem mais os fios. Já os tratamentos de salão costumam ter na própria fórmula alguns agentes que reduzem os danos da química aplicada, deixando os cabelos bem tratados.
*Aplicar o creme na raiz do cabelo prejudica os fios?
Sim. Quando aplicada próxima à raiz, a química estimula a caspa, a seborreia e a queda dos fios.
*Toalha ou touca ajudam a hidratação a ficar mais potente?
Sim. Mas use a touca convencional, que trabalha com o próprio calor da cabeça e é suficiente para potencializar bem a hidratação.
*Cabelos cacheados e crespos precisam ser mais hidratados do que os lisos?
Sim. "Por conta de seu formato ondulado e da disposição de suas células, eles perdem mais água", revela Ademir Júnior, médico tricologista (especializado em cabelo) de São Paulo (SP).
*A qualidade da água influencia na maciez e no brilho dos fios?
Sim. A água mineral hidrata os fios, deixando-os mais sedosos. "Por sua vez, a água com muito cloro ou muito quente pode danificá-los e causar ressecamento", completa a hairstylist Lílian Souza.
Fonte: Revista ed. especial Cortes e Estilos -Hidratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário